sábado, 23 de janeiro de 2016

CRO interdita consultório odontológico em PSF de cidade do Vale do Piancó por irregularidades

O consultório odontológico do posto do PSF (Programa de Saúde da Família) 02, que funciona no bairro Arsênio Alves, na cidade de Boa Ventura, está interditado desde a última terça-feira, 19, pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO) devido a diversas irregularidades encontradas no local por uma equipe do conselho chefiada pelo próprio presidente, Abraão Alves.
                
Segundo o CRO, os problemas encontrados nas instalações físicas do consultório comprometem o trabalho dos odontólogos. Recomendações foram feitas à Prefeitura e o atendimento odontológico só será retomado quando os problemas estiverem sanados.

                
O vereador Micoca Jacinto(foto) visitou o consultório na manhã desta sexta-feira, 22, e constatou algumas das irregularidades apontadas pelo conselho que motivaram a interdição do consultório, entre as quais compressor instalado em local inadequado, rachadura, morfo e infiltrações no teto e paredes, problemas na instalação elétrica e ambiente de atendimento desorganizado e inadequado. Os problemas já haviam sido apontados pelo parlamentar mirim meses atrás em entrevista à Folha.
                
Conforme o vereador, é lamentável que o consultório tenha funcionado durante muito tempo em condições precárias por omissão da Prefeitura, que foi comunicada pelo odontólogo que atende no PSF sobre os problemas, mas não tomou nenhuma providência, motivando o CRO a agir. “São problemas que não deveriam ter ocorrido, porque o mais prejudicado com isso é o povo, que fica sem atendimento por culpa da Prefeitura, e, apesar da interdição, a prefeita está exigindo que o odontólogo compareça ao PSF, mesmo sem ter o que fazer”, lamentou Micoca.

www.folhadovali.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário