terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Diamantense lança 2ª edição de livro que conta a história de sua terra



A 2ª edição do livro Diamante Bruto: História, Política e Cultura no Sertão Paraibano, de autoria do professor universitário e doutor Francisco José Pegado Abílio, terá será lançamento logo mais as 19h desta terça-feira (19), dentro da programação da centenária festa religiosa de São Sebastião
O evento de lançamento acontecerá no Ginásio de Esportes, ao lado da Prefeitura, em Diamante.

O livro traz maiores detalhes sobre a história política do município, entre outros temas importantes.

Para o lançamento do livro é esperada a participação da sociedade diamantense, já que o convite foi feito para toda a população local.

Francisco Pegado é natural de Diamante, filho de José Jocílio Pegado (Dedé Pegado) e de Maria das Graças Abílio Pegado. Bacharel em Ciências Biológicas pela UFPB (1994); Licenciado em Ciências Biológicas pela UFPB (2001); Mestrado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela UFPB (1997); Doutor em Ciências (Ecologia e Recursos Naturais) pela Universidade Federal de São Carlos-SP (2002). Pós-doutor em Educação (Educação Ambiental) pela UFMT (2011). Atualmente é professor Associado I da UFPB. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Ecologia de Ecossistemas; Educação; Educação Ambiental; Educação no Contexto do Semiárido; Formação de Professores e Processos de Ensino e Aprendizagem em Ciências Biológicas. É ainda orientador no Mestrado e Doutorado em Educação (PPGE/CE/UFPB) e Mestrado no PRODEMA-UFPB.

Fonte Diamante Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário