quarta-feira, 20 de janeiro de 2016



Exemplo de Superação do Homem do Campo em Santana dos Garrotes.


 
No Brasil, temos orgulho em saber que a agricultura familiar é formada por mais de 4 milhões de propriedades rurais, sendo que 80% das unidades produtivas orgânicas pertencem a agricultores familiares. A agricultura familiar é responsável pela produção de cerca de 70% dos alimentos consumidos no país, contribuindo paraa manutenção da diversidade cultural, da biodiversidade e do uso sustentável dos recursos naturais.

 Vem se destacando no vale do Piancó e em especial na cidade de Santana dos Garrotes o trabalho do casal Judivan Araújo e Ivonete Epaminondas, na comunidade Exu, município de Santana dos Garrotes, que se destaca pelo trabalho de recuperação de solo e pela agrobiodiversidade que se encontra nesta área de produção familiar.Alface,coento,milho verde,mel de abelha,mamão,pimentão,tomate e cebola.



Agricultura sustentável é aquela que respeita o meio ambiente, é justa do ponto de vista social e consegue ser economicamente viável. A agricultura para ser considerada sustentável deve garantir, às gerações futuras, a capacidade de suprir as necessidades de produção e qualidade de vida no planeta.

O Brasil Rural contém uma diversidade de ecossistemas, raças, etnias, religiões, povos, culturas, sistemas de produção, tecnologias e formas de organização social e política.


Nenhum comentário:

Postar um comentário