terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Paul Moore viu sua foto ter mais de 30 mil likes e 10 mil comentários e decidiu mudar de hábitos e emagrecer


Paul Moore é um jovem irlandês de 26 anos e frequentador de festivais de música. Mas uma foto tirada em um desses festivais, em março de 2014, mudou sua vida. O rapaz aparece na imagem sem camisa e sendo carregado por um amigo. A foto ganhou uma legenda ofensiva e teve mais de 30 mil likes e 10 mil comentários com diversos insultos em uma rede sociais. 

Paul ficou deprimido, mas resolveu mudar. Com novos hábitos alimentares, ele emagreceu 44 kg. As informações são do jornal britânico "Daily Mail". 

Jovem de 26 anos emagrece depois de virar motivo de piada e sofrer agressões nas redes sociais
Reprodução/Daily Mail
Jovem de 26 anos emagrece depois de virar motivo de piada e sofrer agressões nas redes sociais


O rapaz pesava 127 kg quando foi fotografado, em março de 2014. E a legenda da imagem dizia: "Ganhe um dinheiro extra alugando-se como uma empilhadeira humana para os parceiros com menos mobilidade". Nos comentários, palavras como nojento, gordo e baleia em dia de folga.


Paul ficou sabendo que sua imagem circulava na internet por uma amigo. O colega o alertou que ele não iria gostar dos comentários, mas ele quis ver mesmo assim. "Tive um impulso estranho para olhar. E fiquei tão triste. Os comentários eram horríveis. Mas mesmo assim eu fiquei obcecado e queria ler", conta ao jornal. 

"No primeiro momento, isso realmente me afetou. Fiquei depressivo. Mas depois decidi fazer alguma coisa de positivo para mim sobre isso", completa. 

Paul exibe a nova forma, com 44 kg a menos
Reprodução/Daily Mail
Paul exibe a nova forma, com 44 kg a menos


Aí veio a mudança. Paul cortou guloseimas, refrigerantes e lanches "gordos" à noite e partiu para a academia pelo menos três vezes por semana. Além disso, passou a cozinhar e comer mais alimentos frescos e saudáveis. 
Em sete meses, ele já havia emagrecido 25 kg. Depois, aderiu ao programa Slimming World e eliminou mais 19 kg. "Sempre fui conhecido como o gordinho engraçado e não tinha me dado conta de quão grande eu estava, até ver a foto", afirma o rapaz. 

Transformado, Paul voltou a Melbourne, local daquele festival, recentemente. "Nenhum dos meus amigos conseguia acreditar na transformação", comenta. "Sempre fui confiante, mas agora estou mais ainda. Também adoro comprar roupas. É louco ver a minhas roupas antigas e pensar que eu usava aquilo", conclui. 

Portal R2

Nenhum comentário:

Postar um comentário