quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Prefeita de Nova Olinda laça nome para substituí-la na gestão Municipal.



 
Uma das menores cidades da Paraíba, situada no Vale do Piancó, no Sertão, abre perspectivas de arregimentar enorme agrupamento político em apoio a uma das chapas que concorrerão à sucessão da prefeita Maria do Carmo Silva (Foto), do PSDB. Trata-se de Nova Olinda, onde a disputa pelo poder público-político, atualmente, situa-se entre Ducarmo – como é mais conhecida a prefeita – e o vice dela, Idácio Souto, do PMDB, ambos politicamente rompidos.


E, na indicação do acadêmico de Direito Diogo Richelle (Foto), como pré-candidato à sua sucessão, Ducarmo já surpreende a população e a classe política local, ao anunciar reatamento político com sua adversária histórica, a ex-prefeita Maria da Guia Raimundo (PSC), filha do saudoso ex-prefeito João Raimundo, o maior líder carismático do município, de todos os tempos. Já está definido, também, o companheiro de chapa de Richelle, no embate, que será o comerciante e ex-vereador João David, do PP.

Por toda essa teia de partidos que se arregimentará em prol da postulação desses políticos, na campanha eleitoral de Nova Olinda, é que eles irão contar, em palanque e no meio-da-rua, com efetivo apoio de lideranças da expressividade do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), dos deputados federais Wilson Filho (correligionário do presidente da Câmara Municipal, Walter Gonzaga, que é aliado de Ducarmo), Benjamim Maranhão (PMDB) e Agnaldo Ribeiro (PP), além do ex-deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) e do deputado estadual Dinaldo Wanderley Filho (PSDB). O concorrente de Richelle, no pleito, será, exatamente, Idácio Souto. (Com colaboração Josinato Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário