segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Prefeitura de Santana dos Garrotes garante corte de terra para todos os agricultores







Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes garante corte de Terra para todos os Agricultores do município, o programa de apoio ao agricultor o Corte de terra para o plantio 2015/2016, que é promovido pela Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes, através da Secretaria de Agricultura, junto aos agricultores dentro do município deu inicio no dia 21 de Dezembro de 2015.

Visto como uma das principais prioridades do homem do campo, a realização do corte de terra, oferecido de forma gratuita, e atendendo as comunidades, é tido como prioridade dentro da administração municipal, pois vai atender cerca de 400 pequenos agricultores em busca de uma terra melhor para a sua plantação e o sustento da família, trazendo também uma renda a cada um dos beneficiados.

O programa vai atender por etapas; a primeira etapa começa no setor 1, que compõe todo o Distrito de Serra Branca. O setor 2 compreende o Distrito de Palestina. O setor 3 compreende todo o Distrito de Pitombeira de Dentro e o setor 4 as comunidades de Caiçara e Jiqui.

O programa atende de forma transparente e sem nenhuma discriminação, oferecendo uma hora de corte de terra para cada agricultor, sem que o beneficiado tenha despesas ou entre com alguma contrapartida. A prefeitura disponibiliza de 2 tratores agrícolas, fiscais acompanharam todo o andamento do corte de terra, sempre fiscalizando, mantendo a linha de lisura e transparência desse projeto.
 
 A previsão é que até o fim de Março o trabalho de corte de terra esteja concluído. ”O nosso objetivo é aproveitar o tempo mais rápido possível para que o homem do campo possa iniciar seu plantio mais cedo”,disse o Secretario de Agricultura do município.

 Para o vice prefeito José Paulo Filho,o Programa Corte de Terra além de estimular a geração de emprego e renda, melhora a qualidade de vida das famílias envolvidas no projeto, cria um estreitamente nas relações do poder público e comunidade, investe no desenvolvimento da comunidade, valoriza e incluir, e dar dignidade a quem precisa, amplia as oportunidades e melhorando e renda familiar das famílias produtoras agrícolas envolvidas no Corte de Terra, contribuindo assim, para o plantio de diversas culturas agrícolas de subsistência como arroz, milho e feijão.Finalizou José Paulo.

Portal R2

Nenhum comentário:

Postar um comentário