segunda-feira, 6 de junho de 2011

06/06/2011 - 07h51

Não tenho medo de pegar briga, diz governador sobre médicos do Rio

 
Trouxe médicos do Rio e trago de qualquer canto, diz Ricardo sobre médicos no Trauma
 
Durante entrevista em Cabaceiras, no fim da tarde deste domingo (5), o governador Ricardo Coutinho disse que não tem medo de “pegar briga” para garantir o atendimento no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e afirmou que greves na educação e saúde tiveram objetivos políticos.

Ricardo lembrou que os médicos do Trauma estavam com três meses de salários atrasados quando ele assumiu o Governo. “Quem pagou outubro, novembro e dezembro fui eu” disse o governador afirmando que, mesmo com atrasos na outra administração, a categoria não havia ameaçado fechar o hospital. “Existe muita motivação política, não é pouca não! Eu não tenho papas na língua, por isso digo, não tenha a menor dúvida disso”, disse o governador sobre o interesse político em greves do Estado.

O governador afirmou que a reivindicação feita pelos profissionais foi atendida, contratá-los através de cooperativas. “No dia em eu atendi, esvaziaram os plantões e morreu aquele jovem de Itambé”, disse Ricardo ao afirmar que depois de atender os médicos eles apresentaram outras reivindicações.

Ricardo lembrou que entre as novas reivindicações apresentadas pelos médicos, prestadores de serviço, apareceu o pleito para que o mesmo valor pago no plantão aos contratados fosse pago aos efetivos, e de acordo com governador, a despesa seria bem maior, por causa dos direitos como décimo e férias que gozam os funcionários efetivos do Estado.

O Governador afirmou que o atendimento no hospital esteve ameaçado de ser paralisado, com o abandono dos plantonistas, por isso recorreu aos médicos do Rio de Janeiro. “Fui atrás de médicos que tenham o reconhecimento de quanto é importante a vida”.

“ Não posso ter medo de pegar qualquer briga que seja. Trouxe médicos do Rio e trago de qualquer canto”, disse o governador afirmando que não vai se intimidar por movimentos com interesses políticos que podem prejudicar a população.

Ricardo disse ainda que na educação, os professores passaram muitos anos batalhando para ter o direito de receber o piso e que sua administração garantiu, com cinco meses de governo, o pagamento a cima do piso nacional. “Nós somos o quinto piso do Brasil em cinco meses de governo”.


Fonte:
Écliton Monteiro - MaisPB


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário