sexta-feira, 17 de junho de 2011

17/06/2011 - 09h12


Aguiar e Serra Grande serão contemplados com creches do Governo Federal,Santana dos Garrotes Nada!


Os municípios de Aguiar e Serra Grande vão receber recursos do Governo Federal para a construção de escolas de educação infantil, no âmbito da segunda etapa do Programa Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Eles figuram na lista de 36 municípios paraibanos, de até 50 mil habitantes (Grupo 3), publicada no Diário Oficial da União do dia 10 de junho, que estão sendo contemplados, nesta etapa, com a construção de creches.A cidade de Santana dos Garrotes ficou de fora devido a inadimplência do municipal com o Governo Federal.

Apesar de terem sido selecionados, Aguiar e Serra Grande só terão os recursos liberados para a construção das creches quando os prefeitos Tintin e João Bosco, respectivamente, formalizarem contratos de repasse com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão responsável por analisar os pleitos e repassar os recursos do Governo Federal aos municípios.

O FNDE disponibiliza dois projetos de escolas de educação infantil, mas não foi divulgado o tipo de creche que poderá ser construído nos dois municípios regionais selecionados.

O projeto tipo B tem capacidade para 240 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos, e conta com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes.

O projeto tipo C atende 120 crianças em dois turnos, com quatro salas pedagógicas e os mesmos espaços previstos no tipo B.

O FNDE também repassa recursos para a construção de escolas de educação infantil com projetos dos municípios, desde que de acordo com padrões de qualidade exigidos pela autarquia. No caso da quadra de esportes, é disponibilizado apenas um projeto, que deve obrigatoriamente ser seguido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário