segunda-feira, 13 de junho de 2011

13/06/2011 - 13h17

Com relação a um dos temas mais aguardados, durante a plenária do OD, que era o da área de Educação, o governador não trouxe muita novidade. Sua excelância conseguiu renovar algumas promessas, feita por outros políticos, confirmar disposição deixada pelo ex-governador Cássio Cunha Lima e aliviar sua imagem com uma nova perspectiva.
Explico: Ricardo renovou promessas já feitas por outras lideranças políticas de lutar pela implantação de um Campus da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande) em Itaporanga e uma Unidade do IFPB (Intituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba) em conceição, ambas de alçada do Governo Federal.
Ricardo reafirmou a disposição de implantar um Campus da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) na cidade de Piancó. O que fora feito por Cássio desde o ano de 2005, na perspectiva de Itaporanga ser sede da UFCG. Deixando, assim, a cidade de Itaporanga sem o campus. Em todo caso ponto para a região.
Por último, para tentar ficar bem na fita com os itaporanguenses, o governador prometeu a instalação de uma Escola Técnica Profissionalizante Estadual, com sede na 'Rainha do Vale'. O que é muito pouco para a importância sócioeconômica do município.
Sem esquecer, que a Escola Normal Estadual Profº Francelino de Alencar Neves, localizada em Itaporanga, que poderá ser a sede da Escola Técnica Estadual, já oferece curso técnico profissionalizante na área de informática.
Resumindo: para Itaporanga, na área de Educação, o governador prometeu pouco ou quase nada...
Caravana de Piancó, comandada pela prefeita Flávia Galdino, teve até torcida organizada para empolgar no coro pela instalação de um campus da UEPB, naquele município, tanto fez que mereceu a conquista. Mesmo sabendo que o governador iria anunciar Piancó como sede, uma faixa exposta mesmo de frente à mesa preticamente o encostava na parede. O texto da faixa dizia: "Palavra de Governador 2010 (ano da eleição): UEPB em 2011".

Nenhum comentário:

Postar um comentário