sábado, 11 de junho de 2011

11/06/2011 - 11h23


Juventude de Piancó revoltada: festa de Santo Antônio é a mais fraca de todos os tempos

Com a festa mais tradicional de Piancó sem atrações, jovens piancoenses estão indo se divertir em outras cidades



A festa de Santo Antônio, padroeiro de Piancó, sempre foi marcada por destacadas atrações musicais e uma grande concentração pública, mas, na noite dessa sexta-feira, 10, abertura da festa, poucas pessoas foram ao centro da cidade, onde apenas grupos locais apresentaram-se, e a juventude piancoense estava distante dali: procurava diversão juvina em outras cidades regionais, conforme apurou o www.folhadovali.com.br.

A Prefeitura de Piancó alegou contenção de despesa para não realizar a festa, mas está quebrando uma tradição festiva e prejudicando o próprio comércio da cidade, que sempre teve um incremento nos três dias de festa, além de revoltar a juventude local, que, este ano, ficou sem seu principal evento. “A gente já não tem opção de lazer nenhuma em Piancó, e até uma festa tradicional a Prefeitura não realiza”, lamentou um jovem da cidade.

A falta de atrações musicais na festa e a ausência de público também atrapalham os eventos promovidos pela paróquia local: a quermesse, bingo e os outros atrativos da Igreja objetivando arrecadar recursos para as obras religiosas estão sendo prejudicados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário