terça-feira, 21 de junho de 2011

21/06/2011 - 13h40

Primeira nomeação de Dilma para cargos federais, na Paraíba, sai para o INCRA

O Diário Oficial da União desta terça-feira, 21, trouxe a publicação da portaria nomeando o novo superintendente do INCRA, na Paraíba. O gerente do escritório de Negócios da Embrapa, transferência de Tecnologia,em Campina Grande, Lenildo Morais, substitui o atual gestor, Marcos Faro, que estava no cargo desde março do ano passado. Essa foi a primeira nomeação para cargos federais na Paraíba, no governo Dilma.
Segundo o deputado estadual Frei Anastácio (PT), o nome de Lenildo Morais tem apoio do mandato dele, dos movimentos sociais, ONGs e sindicatos ligados a terra. “Lenildo é um profissional qualificado, mestre em Desenvolvimento Sustentável, pela UNB, que tem plenas condições de realizar um grande trabalho à frente do INCRA”, disse Frei Anastácio que está chegando hoje de Brasília.
O parlamentar esteve em Brasília onde participou de audiências no Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), INCRA e Ministério do Trabalho. “Estivemos no Ministério do Trabalho levando pleitos dos Bombeiros Civis da Paraíba, uma organização que está fundando um sindicato para melhor lutar pelas suas reivindicações. No MDA, fomos acompanhar o processo de nomeação de Lenildo Morais e outras pendências em relação à reforma agrária na Paraíba”, disse Frei Anastácio.
O novo superintendente do INCRA, Lenildo Morais, que tomará posse nos próximos dias, afirma que o cargo é um grande desafio. “Espero contar com apoio dos movimentos sociais, dos valorosos servidores do INCRA e buscarei construir uma pauta positiva na entidade, focada numa gestão com celeridade de forma participativa e com transparência pública”, afirmou Lenildo que também agradece a confiança da bancada do PT na Assembléia, na Câmara Federal, parlamentares federais da base de sustentação do governo Dilma na Câmara, Diretório Estadual do PT e dos movimentos sociais ligadas à terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário