segunda-feira, 13 de junho de 2011

13/06/2011 - 17h16

O orçamento participativo já repercute


No rastro da aplicação do Orçamento Democrático nos diversos municípios, especialmente no Interior do Estado,o modelo posto em prática tem muito mais a aprovação dos cidadãos comuns, os que estão na ponta mesmo, do que das figuras conhecidas e já calejadas pelo envolvimento político – partidário.

“Se ele colocar em prática o que prometeu será um fator de alta importância no futuro político da região”, comentou um participante.

Esta é a essência do que pretende e trabalha fortemente o governador e o PSB, aliás outro beneficiado com as andanças do OD, porque a cada município atingido surge a consolidação do partido de Ricardo como nunca existiu.

Trocando em miúdos, o contato direto com a população se soma à implantação do PSB nos ambientes interioranos forjando a estrutura da reeleição do governador a partir de seu próprio partido esteja ele com quem for na condição de aliado lá na frente.

É este conteúdo e projeto que assustam às lideranças antigas dos vários municípios porque eles terminam perdendo a força que tinham na interlocução com o governador do Estado. Ora, se Ricardo vai direto ao contato acaba que, sem dizer nada, anular a importância do intermediário.

Em síntese,se funcionará não sabemos,mas este é um modelo reformador intensamente que certamente enfrentará em breve o boicote da classe política tradicional. É uma questão de tempo, apenas.

Portal R2
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário