domingo, 12 de junho de 2011

12/6/2011 - 17h01

Festa de Santo Antonio 2011 em Piancó" um fracasso"



1º dia de festa...




alguns vagam sem par




total ausência de gente




Sinais do fim




quem apareceu, tentou acertar o passo, no desentoado som da banda
(Parte Social) 10/06 – Primeiro dia
Com quase três séculos de tradição a festa do padroeiro de Piancó Santo Antonio, sempre foi uma das maiores expressões religiosas e de alegria do povo piancoense.
É o momento máximo da cultura local; filhos da terra ausente regressam para as comemorações; a alegria contagia a todos; destinos políticos são traçados e os devotos ou não se encontram numa mesma oração de fé, diversão e consumo.
Mas infelizmente o que era para se eternizar na história da cidade, como identificação do seu povo parece está com seus dias contados há 10, 11, 12; se não fosse pelas celebrações religiosas.
A parte social da festa, que é assegurada pela animação das bandas de música, estrutura do local da festa, divulgação e a ornamentação de rua é um fracasso total; sem planejamento e sem compromisso político, social e cultural a festa do padroeiro de Piancó, da sinais do seu fim.
Desestimulados com o fraco nível das bandas contratadas para a festa esse ano, os piancoenses deixam a cidade em plena festa do padroeiro e segue em busca de outros lugares onde a animação e as atrações lhes convencem; isso sem falar no fracasso de vendas do comércio local, aliado ao atraso do salário dos servidores municipais, (o que declara os comerciantes).
Oh! Santo Antonio, vós que foste na terra modelo de paz e amor, mesmo sem o seu prometido “Mirante”, livrai piancó desses malditos administradores, para que só assim, poderemos seguir em procissão em prol do desenvolvimento da cidade.
Postado por Zeca Alves
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário