sexta-feira, 18 de março de 2011


Estrada de Santana dos Garrotes completa três ano e ainda não viu 1 metro de asfalto

Há mais de 13 anos, a população de Santana dos Garrotes e de Nova Olinda aguardam a conclusão do asfaltamento da BR-426, principal via de acesso e saída das duas cidades, e parece que vão precisar de um pouco mais de paciência, apesar de toda propaganda do Dnit (Departamento de Infraestrutura de Transporte) de que a obra seria rápida e irreversível.

A construtora Rodocon, do Rio de Janeiro, que ganhou a licitação, começou as obras há exatamente três ano, mas até o momento nenhum metro de asfalto foi colocado na rodovia.

A explicação para tanta demora vem da falta de recursos: a informação é que, para cortar gastos orçamentários, o Governo Federal cancelou o empenho destinado à obra, e, apesar disso, a construtora, que teria recebido até o momento 7 milhões de reais, continua trabalhando, mas sem a velocidade que a população esperava.

São 22 km de estrada e um orçamento de 15 milhões de reais. “A gente esperou tanto por esta estrada, e quando começou a obra, todo mundo pensou que iria ser uma coisa rápida, mas já tem três ano e a estrada continua no barro e na pedra”, lamentou o Vereador Rênio.

  O vereador Rênio Macedo informa que alguns políticos já estão mobilizados para reaver os recursos e garantir a continuidade da obra. “A população está muito ansiosa pela conclusão da estrada porque é uma obra muito importante e esperamos que todos esses problemas possam ser resolvidos e a estrada possa caminhar normalmente”, enfatiza.

Um comentário:

  1. "Tem nada não meu filho, lá do céu eu vejo"
    Um certo cidadão santanense estava falecendo e seu filho desesperado tentava animar seu pai a todo custo.
    Filho: pai, não morre não, o sinhôr nem vai ver a estrada pronta,
    Pai: meu filho hoje eu tou me indo com 99 anos, desde menino que essa estrada é bulida e até agora nada, seu pai precisa ir, não dá mais pra esperar.
    Filho: mais pai! tenha força, tá pertinho, o óleo já tá perto da ponte, espera, o sinhôr nen vai ver nosso sonho se realizar,
    Pai: Não dá mais, eu sinto que tou indo agora
    "Tem nada não meu filho, lá do céu eu vejo".
    adeusss...

    ResponderExcluir