quinta-feira, 24 de março de 2011

Joaquim Barbosa não tem previsão para apreciar recurso de Cássio " O muido é grande "


A assessoria do ministro Joaquim Barbosa, relator do recurso extraordinário (RE 634250) movido pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), no Supremo Tribunal Federal (STF), contra a decisão do Tribunal Regional Eleitora da Paraíba (TRE-PB) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que barrou sua candidatura a senador nas eleições estaduais com base nos dispositivos da Lei do Ficha Limpa, disse a reportagem do WSCOM, na tarde desta quinta-feira (24), que ainda não existe nenhuma previsão do ministro se posicionar sobre o caso.
Cássio foi o candidato a senador mais vota nas eleições do ano passado e deve assumir a vaga ocupada pelo senador Wilson Santiago, terceiro mais votado, depois da decisão do STF de ontem de que a Lei do Ficha Limpa não vale para 2010. Segundo o STF, a decisão vale para todos casos relativos ao Ficha Limpa.
A previsão é que todos os ministros que relatam ações sobre o Ficha Limpa no STF decidam de forma monocrática em favor dos políticos que tiveram os registros de candidatura barrados. No entanto, assessoria de Barbosa disse que “por enquanto não nenhuma previsão de quando Joaquim Barbosa vai se posicionar”.
Cristiano Teixeira
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário