segunda-feira, 21 de março de 2011


21/03/2011 – 07:30
GREVE: Professores da rede estadual paralisam suas atividades nesta terça e quarta


Os trabalhadores e trabalhadoras em educação do Estado da Paraíba, vão paralisar suas atividades nos dias 22 e 23 de março. Esta paralisação vem para pressionar o governo estadual a atender às reivindicações da categoria quanto ao pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) retroativo ao mês de janeiro, assim como o pagamento das progressões horizontais e de todos os prestadores de serviço, além da realização de concurso público para contratação do quadro necessário à Secretaria de Educação.

A escolha da data foi feita estrategicamente para que haja tempo suficiente de mobilização da categoria e também para que se possa mostrar a falta de estrutura das escolas da rede estadual, já que muitas sequer conseguiram iniciar o ano letivo. Também foi considerado o período de carnaval, em que a mídia está voltada para os festejos, fazendo com que o movimento não tivesse a devida visibilidade.

Também já está agendada uma assembléia geral com indicativo de greve para o dia 25 de março onde serão avaliados os dois dias de paralisação e caso não haja uma resposta satisfatória por parte da gestão estadual será deflagrado o movimento paredista por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário