quarta-feira, 30 de março de 2011

30/03/2011 - 18:45
Ministro pede pauta para levar recurso de Márcio Roberto ao plenário do TSE
 
Ministro pede pauta para levar recurso de Márcio Roberto ao plenário do TSEO recurso ordinário 489884 movido pelos advogados do deputado estadual Márcio Roberto (PMDB) será julgado nos próximos dias no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nesta quarta-feira (30), o relator Marco Aurélio encaminhou a ação para a Seção de Procedimentos Diversos – Preparação de Sessões (Sediv-PS) para ser incluso na pauta de julgamentos do TSE.

Márcio Roberto teve o registro de sua candidatura barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com base na Lei da ‘Ficha Limpa’, por ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas conseguiu tomar posse na Assembleia após o ministro Marco Aurélio deferir, monocraticamente, sua candidatura.

De acordo com o entendimento de Marco Aurélio, cabe apenas à Câmara Municipal aprovar ou não as contas dos prefeitos. “Há precedentes do Tribunal no sentido da impossibilidade de distinguir se as contas foram prestadas desta ou daquela forma - como de gestor ou de ordenador de despesas - e da competência da Câmara Municipal para julgá-las, sendo a participação do Tribunal de Contas, de início, meramente opinativa”, despachou.

O peemedebista recentemente aderiu ao esquema do governador Ricardo Coutinho (PSB), mas não sofreu nenhuma punição de seu partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário