quinta-feira, 17 de março de 2011

Obama chega no sábado e vai ao Cristo Redentor no domingo

A esperada chegada do presidente dos Estados Unidos Barack Obama, no sábado, já tem horário marcado. Será entre 18h30m e 19h, conforme anunciou o governador Sérgio Cabral nesta quarta-feira. Ao chegar, Obama será recebido pelas famílias do governador e do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e no domingo o presidente vai visitar o Cristo Redentor, a favela pacificada Cidade de Deus, em Jacarepaguá (Zona Oeste), além de discursar na Cinelândia (Centro do Rio).

"Domingo de manhã, (Obama e a família) vão ao Cristo Redentor, em um programa familiar. Depois, à Cidade de Deus, onde nós estaremos esperando. Ele faz um almoço particular e vai para a Cinelândia , às 15h. Depois, volta ao hotel e dorme no Rio, partindo no dia seguinte para o Chile. Sendo que a Michelle e suas filhas à tarde não o acompanham à Cinelândia. Elas terão um programa no Jardim Botânico - adiantou Cabral.

Segundo Cabral, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva não vai participar da visita de Obama, e a cidade já está passando por vistoria de agentes em vários pontos, de modo a ter a segurança do democrata garantida.

"O Obama é um astro, um ícone da política internacional. E de muito bom gosto", destacou o governador, em evento com o presidente da Nestlé, Ivan Zurita, no Palácio Guanabara.

Sobre o público esperado para ouvir o discurso de Barack Obama, o governador Sérgio Cabral preferiu não especular:

"A Cidade de Deus foi muito bem escolhida, pois foi palco de um filme que rodou o mundo e, certamente, Obama assistiu. Quanto ao público, acho que as pessoas virão de forma espontânea, como caravanas organizadas".

Ao ser perguntado se Obama poderia reunir entre 500 mil e um milhão de pessoas na Cinelândia, Cabral brincou:

"Isso só o Rei Roberto Carlos. Rei aqui é o Roberto Carlos. Não sei, mas vai ser um público bacana", brincou fazendo referência ao fato de o cantor Roberto Carlos ser patrocinado pela Nestlé, que anunciou nesta quarta-feira investimentos no Rio de Janeiro.


Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário