Ricardo, Cássio e Roseana visitam AACD de Recife e apresentam proposta para CG
Apesar de negar ingerência, a integração da secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, com o governo do estado está cada vez mais frequente e pública. Nesta quarta-feira, 16, Roseana integrou a comitiva do estado que viajou a Recife-PE para apresentar proposta oficial para a cidade de Campina Grande concorrer a instalação de uma unidade a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Especulações dão conta que Roseana tem interferência direta na administração da Saúde no estado. Ela nega e diz que o que há é uma integração dos serviços e uma ajuda da pasta municipal neste começo de gestão estadual.
O governador Ricardo Coutinho (PSB) e o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) em visita a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em Pernambuco, na manhã desta quarta-feira, 16, lançaram a candidatura de Campina Grande para sediar a 15ª filial da instituição.
A proposta e um vídeo sobre as potencialidades de Campina Grande foram entregues ao vice-presidente da AACD, Luiz Eduardo Magalhães e ao superintendente institucional, Luiz Oberdan Liporoni. Durante reunião com a diretoria nacional e de Pernambuco, o presidente da AACD Pernambuco, Gustavo Krausse, subscreveu o pleito da Paraíba como sendo um desejo também de Pernambuco e do Nordeste, já que a unidade de Recife é a única da região. Somente da Paraíba 353 crianças são acompanhadas pela associação, número superior a todos os demais Estados exceto Pernambuco que possui 6.795 atendimentos.
Durante a visita, o governador Ricardo Coutinho acompanhado de Cássio e da secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, conheceram de perto o trabalho de habilitação e reabilitação de crianças e adultos dentro das mais diversas especialidades e também a oficina onde são fabricados as orteses e próteses fornecidas aos usuários de todo o pais.
O vice-presidente nacional da AACD, Luiz Magalhães, destacou a viabilidade total de trazer uma AACD para Campina Grande devido ao apoio do governador Ricardo Coutinho e de Cássio Cunha Lima e da própria necessidade que existe numa região que polariza cerca de 1 milhão de habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário