terça-feira, 12 de abril de 2011

12/04/2011 - 19h19

RC lança obras em Campina e diz que agenda cheia impediu audiência com Veneziano

Ricardo assina obras em CG
Ricardo assina obras em CG
O governador Ricardo Coutinho lançou hoje um pacote de obras em Campina Grande durante solenidade realizada na Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep), sem a participação do prefeito Veneziano Vital.
Coutinho anunciou a liberação de R$ 700 mil para a construção do Centro de Inovação Tecnológica Telmo de Araújo (Citta), no bairro de Bodocongó, e assinou decreto de desapropriação de terreno para a construção do Porto Seco da cidade.

Ainda integram o pacote de ações obras nas áreas de saneamento e abastecimento, como o reinício no dia 26 de abril da construção da barragem São José e o lançamento, este mês, do edital para o tratamento do esgoto de Campina Grande, que está orçadao em R$ 2 milhões e deve ser concluído até agosto.
“Não é possível que mesmo tendo 80% de área saneada, a cidade continue depositando seu esgoto em Acauã”, explicou.
Outras ações do governo serão a instalação de um Centro de Referência para as Mulheres Vítimas de Violência e a inauguração, ainda este mês, do Restaurante Popular, que fica localizado na Avenida Floriano Peixoto.
Na solenidade, o governador também sancionou a lei que cria a Guarda Militar de Reserva.
Educação
Nesta área, o governador anunciou a implantação de 12 cursos pré-vestibulares, uma escola técnica estadual, uma escola em tempo integral e o Plano Estadual de Alfabetização.
Porto Seco e Centro Tecnológico
O governador pediu apoio da bancada federal para a implantação do Porto Seco em Campina Grande, lembrando que os municípios de Salgueiro e Caruaru, em Pernambuco, e Mossoró, no Rio Grande do Norte, estão tentando viabilizar o projeto junto ao Governo Federal.
Em relação ao Centro de Inovação Tecnológica o governador colocou o projeto como prioritário por beneficiar 60 empresas de Tecnologia da Informação e gerar 450 empregos qualificados na região.
“É preciso lutar para conseguirmos trazer um equipamento que vai possibilitar que as empresas realizem suas exportações e importações em Campina Grande, estimulando a implantação de novas empresas na região”, explicou.
Veneziano
Já após a solenidade, durante entrevista coletiva, o governador atribuiu à agenda cheia em Brasília o fato de não ter recebido o prefeito Veneziano Vital ao longo dos três meses de sua gestão.
Coutinho disse, porém, que marcará encontro com todos os prefeitos paraibanos, entre os quais o campinense.
 
Adriana Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário