quarta-feira, 13 de abril de 2011

13/04/2011 - 08h21
Governador anuncia polo têxtil para Itaporanga e asfaltamento da estrada Piancó/Aguiar



A construção de um polo têxtil em Itaporanga e a pavimentação asfáltica da estrada que integra os municípios de Piancó, Igaracy e Aguiar estão dentro de um pacote de obras anunciado nessa segunda-feira, 11, pelo governador Ricardo Coutinho (foto), durante o balanço dos 100 primeiros dias de seu governo.

Sobre o polo têxtil de Itaporanga, o Governo do Estado pretende “fortalecer a produção e o comércio de confecção na região”, segundo o governador em entrevista coletiva. A obra é uma promessa de campanha feita por Ricardo aos empresários regionais.

Já a pavimentação da estrada Piancó/Aguiar é uma reivindicação antiga da população dos dois municípios e está incluída no programa Caminhos da Paraíba. Os recursos para sua execução vêm da Corporação Andina de Fomento (CAF), de remanejamentos feitos no empréstimo realizado junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e do tesouro estadual.

Mais 110 obras e ações foram anunciadas pelo governador para serem executadas em todo o estado nos próximos dias nas áreas de abastecimento d’água, educação, saúde, segurança pública, emprego e renda, agricultura e tecnologia.

Algumas delas terão impacto efetivo na população do Vale, a exemplo do programa Carteira de Habilitação Social, que vai possibilitar que os motoristas profissionais de baixa renda possam ter acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente.

Outro programa será a anistia do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e taxas estaduais para as motocicletas de até 150 cilindradas que circulam na Paraíba.

O valor de recursos para a execução das 112 obras no estado supera R$ 800 milhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário