terça-feira, 19 de abril de 2011

19/04/2011 - 19h05

Chico César não quer bandas de forró de plástico e  Sertanejos na Paraíba,vai ser só ele!


ENQUETO músico e também secretário de Cultura da Paraíba, Chico César, disse na semana passada que o governo estadual não contratará shows com “bandas de forró de plástico e grupos sertanejos” na Festa de São João paraibana. “O governo do Estado não pretende pagar duplas sertanejas, não pretende pagar forró de plástico”, disse em entrevista a uma rádio.

O assunto repercutiu hoje na Assembleia Legislativa: o deputado Raniery Paulino (PMDB) disse que o secretário foi infeliz. Para ele, o governo não pode determinar os artistas que o povo deve ou não ouvir. A polêmica saiu da AL, foi parar na imprensa, e, claro, no Twitter. Chico César está nos trending topics Brasil desta terça-feira (19).

Há, na declaração do secretário, dois temas a serem discutidos: 1. O que é banda de forró de plástico? Não se trata de uma classificação pejorativa? e, 2. Pode o governo decidir o que a população vai assistir na festa, já que se trata de um investimento do Estado? E como fica o gosto popular? Comente e siga o Blog Mente Aberta no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário