quarta-feira, 27 de abril de 2011

27/04/2011 - 13h40

Gestor de Itaporanga "desconhece moralidade pública e impessoalidade, e nomeia parentes e aderentes do gestor".

"A gestão do Prefeito Djaci Brasileiro tem sido marcada pelo desrespeito aos munícipes. Desde a sua chegada a prefeitura em janeiro de 2009, o ex-deputado estadual tem se notabilizado pelo desastre que é como administrador.

Em palanque o então candidato Djaci Brasileiro, falava sempre do seu amor pela cidade de Itaporanga, que o acolheu nos anos oitenta, quando mudou de Boqueirão dos Cochos (hoje, Igaracy), onde foi prefeito e teve suas contas reprovadas.

Mas o que tem sido visto na sua gestão é um total descontrole da situação administrativa, e uma afronta a sociedade local. Assim que assumiu o seu mandato, Djaci Brasileiro tratou logo de acomodar seus parentes e, da sua esposa Kátia Pinto, descumprindo um preceito fundamental aos bons administradores, o da impessoalidade, e da moralidade pública.

Nomeou para cargos estratégicos na Prefeitura a sua esposa, Kátia Lúcia Fonseca Pinto Brasileiro, que responde pela Secretaria de Finanças, que ganhou força e passou a ser uma super secretaria, supervisionando todas as outras secretarias. Em seguida nomeou o seu primo, Ademar Brasileiro para Tesouraria Municipal.

Também foram nomeados, Ricardo Rangel Pinto, primo da esposa do Prefeito, para responder pela Chefia de Gabinete do Prefeito. Cirame Pinto prima da esposa do Prefeito, nomeada para Secretaria Executiva, lotada no Gabinete do Prefeito Djaci Brasileiro. Além das secretarias, o prefeito também tratou de beneficiar seus familiares, e de sua esposa, com outros cargos e benefícios, que somados os seus gastos, daria para melhorar significativamente a cidade.

Seguindo o exemplo nepotista do Prefeito Djaci Brasileiro, o Secretário de Saúde do Município, Gaudêncio Mendes de Sousa, também não ficou atrás e nomeou os seus parentes para ocuparem cargos de Diretores de departamentos. São eles:

Reglison Mangueira Cabral (genro).

Renia Rogere Mangueira Cabral da Cunha (irmã do Genro, e reside em Brasília, não dá expediente na Secretaria).

Camila Brasilino Mendes de Sousa (Fisioterapeuta, filha do Secretário).

Renylson Mangueira Cabral (Fisioterapeuta, irmão do genro do Secretário).

Todos os dados referentes aos contratos desse pessoal esta a disposição de todos no site do Tribunal de Contas do Estado. www.tce.pb.gov.br

Pelo Visto Djaci também não sabia disso!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário