quarta-feira, 6 de abril de 2011

06/04/2011 - 17h25

Deputado diz que vai comprovar que conselheiros do TCE fazem política



O deputado estadual Anísio Maia, líder do PT na Assembleia Legislativa, disse nesta terça-feira (6) que vai comprovar que alguns conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) estão fazendo política na corte. Ele afirmou que tem documentos que comprovam isso e que pretende divulgá-los. Desde a última semana o parlamentar vem fazendo duras críticas contra o TCE.
“Alguns conselheiros tem uma atitude louvável, mas muitos deles fazem política. Prefeitos fazem verdadeiras negociações no Tribunal para não terem suas contas reprovadas”, afirmou Anísio em entrevista ao Programa Polêmica Paraíba. O parlamentar garantiu que tem documentado muitas contestações contra o TCE. Ele disse que quer divulgar os casos, mas antes pretende ter uma conversa com os representantes da corte.
Anísio mais uma vez fez críticas diretas ao conselheiro Arthur Cunha Lima. “Vários processos ele pede vista e depois muda o direcionamento dos processos. Ele não respeita o trabalho dos auditores”, completou.
O petista também disse que pode encaminhar um projeto ao deputado federal Luiz Couto (PT), para que seja apresentado na Câmara dos Deputados, propondo a alteração na forma em que é feita a escolha para os conselheiros do TCE. “Infelizmente nós não podemos promover essa mudança no âmbito da Assembleia Legislativa”, concluiu.
 
Portal R2

Nenhum comentário:

Postar um comentário