sexta-feira, 29 de abril de 2011

29/04/2011 - 16h52

Estrada com obras atrasadas há um ano começa a receber os primeiros metros de asfalto
Asfaltamento da BR-426 deveria ter sido concluído em julho do ano passado


O asfaltamento complementar da BR-426, que liga Piancó a Nova Olinda, passando por Santana dos Garrotes, deveria ter sido concluído em julho do ano passado, conforme o cronograma da obra, e apesar do atraso de quase um ano, somente agora a via começa a receber os primeiros metros de asfalto.

São 30 km de estrada a serem concluídos e um orçamento superior a 12 milhões de reais. A explicação para tanta demora é a falta de recursos: o Governo Federal vem repassando o dinheiro a conta-gotas, o que prejudica o andamento dos serviços, conforme um dos engenheiros da Radocon, construtora responsável pela obra.

A estrada é a obra federal mais antiga do Vale ainda em fase de conclusão. O trecho inicial da via, entre a cidade de Piancó e a zona rural de Santana dos Garrotes, foi asfaltado pelo exército há 15 anos, e durante quase todo esse tempo, os serviços ficaram paralisados.

A obra foi retomada somente em janeiro de 2009. “A gente esperou tanto por esta estrada, e quando começou a obra, todo mundo pensou que iria ser uma coisa rápida, mas já tem mais de dois anos que recomeçou, e a estrada ainda está quase toda para concluir”, lamentou um cidadão santanense em contato com a reportagem da Folha (www.folhadovali.com.br).

Mas o início da colocação do piso asfáltico reanimou a população das duas cidades que mais necessitam da estrada: Santana e Nova Olinda. Foram concretizados mais de 500 metros de asfalto, e os serviços devem avançar um pouco mais até o final deste semestre, mas no ritmo de Martinho da Vila: “É devagar! É devagar! É devagar é devagar Devagarinho...”




Nenhum comentário:

Postar um comentário