terça-feira, 5 de abril de 2011

05/04/2011 - 08:10
PMDB vai expulsar filiados que apoiaram candidatura de Ricardo

O PMDB vai pedir a expulsão dos filiados que apoiaram a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) durante as eleições do ano passado. O presidente da legenda na Paraíba, Antônio Souza, disse nesta segunda-feira (4) que até o próximo dia 15 a Executiva vai se reunir para encaminhar o caso dos dissidentes para o conselho de ética do partido.
Segundo Antônio, o estatuto do PMDB não permite que os filiados apóiem candidatos de outros partidos em pleitos que a legenda tenha nomes dos seus quadros na disputa. “ Temos que cumprir o estatuto do partido e o nosso código de ética e eles foram feridos gravemente”, disse.
Antônio destacou que em casos deste tipo o estatuto determina que os filiados sejam expulsos.“Temos algumas penas mais leves, mas para essa falta a pena é expulsão”.
Serão enquadrados pelo PMDB, a ex-deputada estadual Irâe Lucena , atual secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, o ex-deputado estadual Quinto de Santa Rita, gestor do programa de Fomento ao Turismo, e ainda o prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon.
“ Após a reunião vamos estabelecer um prazo de dez dias para que os envolvidos entrem com a sua defesa”, concluiu Souza.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário