quinta-feira, 14 de abril de 2011

14/04/2011 - 13h40

O Portal R2 deixa 10 mandamentos básicos para os gestores público

1) Usara sempre os principies básicos LIMPE: Legalidade,Impessoalidade,Moralidade,Publicidade e Eficiência.

2) Perguntarás, sempre, em cada programa, em cada ação de governo, como ampliar a participação popular na gestão e nas decisões públicas.

3) Serás obcecado no zelo pela honestidade e transparência de toda a administração governamental.

4) Obedecerás às prioridades essenciais da população e da cidade, garantindo que não faltem recursos para essas prioridades. Jamais comprarás “elefantes de louça”, ainda que seja pela metade do preço.

5) Cuidarás, acima de tudo, da vida dos moradores do teu município e da formação dos seus recursos humanos. Entre tuas prioridades máximas deverão estar sempre a
educação básica e a saúde.

6) Usarás sempre da franqueza e da sinceridade. É melhor dizer não e explicar porquê, do que prometer e não cumprir. Só prometerás o que puderes fazer.

7) Não descuidarás da comunicação, pois não bastará fazer as coisas corretamente. Todos os cidadãos têm o direito de saber que elas estão sendo bem feitas.

8) Farás, logo no começo da gestão, um esboço do plano diretor do município. Em seguida, debaterás esse plano com a população e na Câmara de Vereadores.
Lembra-te sempre que o navegante que não planeja como chegar ao porto distante naufraga no meio do caminho.

9) Abominarás a atitude de pedir com o pires na mão aos governos federal e estadual. Fugirás também das trocas fisiológicas. Fundamentarás bem os pleitos, envolvendo a população nas causas do município e buscando parcerias pra valer nos governos.

10) Repudiarás o deficit fiscal e não endividarás irresponsavelmente o teu município. Terás sempre presente que o dinheiro vai embora quando menos se espera. Serás,acima de tudo, pão-duro com o dinheiro público.

Portal R2

Nenhum comentário:

Postar um comentário