terça-feira, 19 de abril de 2011

19/04/2011 - 17h20

Assembleia aprova MP's do governo e cria Paraíba Integrada e Empreender PB


Antes da surpresa da eleição antecipada na Mesa Diretora, os deputados apreciaram durante a sessão ordinária desta terça-feira, 19, três Medidas Provisórias de autoria do Poder Executivo. As matérias foram inclusas na Ordem do Dia por solicitação do líder do Governo e presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), deputado Lindolfo Pires (DEM). Com a aprovação, o governo vê criado seus dois programas mais importantes neste inicio de gestão. O Empreender Paraíba e o Paraíba Integrada. Outra MP traz alterações ao Estatuto da Polícia Militar.
A Medida Provisória n°170/2011 dispõe sobre alterações no Estatuto dos Policiais Militar. A principal mudança ocorre no dispositivo que se refere ao fenômeno de agregação, situação em que o policial militar da ativa deixa de ocupar vaga na escala hierárquica do seu Quadro nela permanecendo sem número. A matéria foi aprovada na reunião da última quarta-feira da Comissão de Administração e Serviço Público.
Já a Medida n° 171/2011 trata de dar nova redação à dispositivo da Lei que cria o Programa de Apoio ao Empreendedorismo na Paraíba (Empreender PB) redenominando o Programa ‘Meu Trabalho’, institui o Fundo de Apoio ao Empreendedorismo (Fae) e estabelece regras para gestão e funcionamento do referido programa.
A criação do Sistema de Transporte Integrado (Paraíba Integrada) nos serviços de transporte coletivo intermunicipal de passageiros no Estado foi objeto da Medida Provisória n°172/2011 aprovada nesta terça.
Na ocasião foram votados ainda em bloco diversos requerimentos de autoria dos parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário