domingo, 1 de maio de 2011

01/05/2011 - 14h30

Um fracasso:Três deputados na abertura de torneio em Itaporanga neste primeiro de maio




O famoso e tradicional Poeirão, considerado um dos maiores torneios de futebol amador do país, reuniu alguns políticos em sua abertura neste primeiro de maio, Dia do Trabalhador, como tradicionalmente ocorre. Além do secretário estadual de esportes, Fábio Maia, que representou o governador Ricardo Coutinho (PSB), dois parlamentares federais e um estadual comparecem ao evento e falaram aos presentes, mas sem novidades.

Os deputados federais Hugo Mota (PMDB) e Ruy Carneiro (PSDB) e o parlamentar estadual Lindolfo Pires (DEM) foram recepcionados por lideranças locais e, em suas falas, enalteceram o torneio como exemplo de desportividade e integração social.

Como anfitriões do evento, o atual prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) e o ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB), que são adversários políticos, evitaram as polêmicas e fizeram falas suaves e pacíficas, conforme acompanhou a Folha (www.folhadovali.com.br). Entre as atrações da abertura, destaque para a brilhante execução do Hino Nacional Brasileiro pela filarmônica Cônego Manoel Firmino, do colégio Diocesano. Repórteres de emisssoras de rádio de todo o Vale estiveram presentes, entre eles F. de Assis, rádio 91.1 FM, de Conceição; Flávio José, da rádio Correio AM; Claúdio Nepó, da Pedra Bonita FM; e Marta Ribeiro, da Boa Nova FM, as três emissoras de Itaporanga.

Dezenas de atletas participaram da abertura do torneio e já iniciaram a disputa em campo pela premiação, cujo um dos atrativos é o troféu gigante doado anualmente pelo empresário Cícero Carneiro Neto.

Cícero participou do desfile público que antecede a abertura do certame, exibindo o troféu. Fotos (manhã deste 1º de maio): Porcino discursa durante abertura do Poeirão e Cícerero Carneiro desfila pelas ruas de Itaporanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário