domingo, 8 de maio de 2011

08/05/2011 - 08h33

E depois dizem que não presta ser Prefeito:Na Assembleia, oito deputados já são pré-candidatos a prefeito


Pelo menos oito dos 36 deputados estaduais já definiram que serão candidatos nas eleições municipais de 2012. Os parlamentares estão de olho em prefeituras como João Pessoa, Campina Grande, Conde, Cabedelo, Sousa e Barra de Santa Rosa. Alguns deles negam as candidaturas mas não descartam que poderão disputar o pleito no ano que vem.

A torcida maior para que os deputados vençam as eleições é dos suplentes, que assumiriam de vez a titularidade na Assembleia Legislativa. Dentre os beneficiados estão os deputados Assis Quintans (DEM) e Hervázio Bezerra (PSDB), que entraram nas vagas de Adriano Galdino (PSB) e Manoel Ludgério (PDT), respectivamente. Os dois se licenciaram para assumir cargos de secretário no Governo do Estado.

Hervázio era vereador de João Pessoa e adversário político do governador Ricardo Coutinho (PSB). Ele fez as pazes com o governador e foi contemplado com o mandato de deputado estadual. Seu partido integrou a coligação formada pelos partidos PDT/PSB/DEM/PDT, da base aliada de Ricardo. Pelo menos dois deputados dessa coligação têm chances de vitória, que são os deputados Branco Mendes (DEM) e Edmilson Soares (PSB).

Branco, que já foi prefeito de Alhandra, disputará a prefeitura do Conde e Edmilson, que foi vereador de João Pessoa, sairá candidato a prefeito de Barra de Santa Rosa.
Caso vençam as eleições nessas cidades, os suplentes Hervázio Bezerra e Assis Quintans conquistariam de vez os mandatos de deputado estadual.

Na bancada de oposição, a maior parte dos nomes

A oposição também tem nomes fortes para as disputas eleitorais de 2012. O deputado André Gadelha (PMDB) é um dos nomes cotados para disputar as eleições em Sousa. Trocolli Junior (PMDB), por sua vez, disputará a prefeitura de Cabedelo. Luciano Cartaxo (PT) e Aníbal Marcolino (PSL) estão de olho na prefeitura de João Pessoa. Já Guilherme Almeida (PSC) e Daniella Ribeiro (PP) deverão disputar a prefeitura de Campina Grande.

André Gadelha, Trocolli Junior e Guilherme Almeida fazem parte da coligação formada pelo PMDB/PSC. Os três primeiros suplentes da coligação são Carlos Batinga (PSC), Ivaldo Morais (PMDB) e Iraê Lucena (PMDB). Eles seriam beneficiados com a vitória dos três.

O deputado Luciano Cartaxo, que já foi vereador da Capital, beneficiaria em caso de vitória para prefeito de João Pessoa, o 1º suplente da coligação PT/PCdoB/PSDC/PRB, o pastor Jutay Meneses (PRB). Já o suplente de Aníbal Marcolino é Mikika Leitão (PSL). A deputada Daniela Ribeiro beneficiaria, em caso de vitória na prefeitura de Campina, o 1º suplente da coligação PP/PTB, Carlos Dunga (PTB).
 















Nenhum comentário:

Postar um comentário