quarta-feira, 25 de maio de 2011

25/05/2011 - 15h27

Contas dos ex-prefeitos Porcino e Carlinhos deverão ser votadas neste sábado, 28
Os dois ex-gestores precisam da aprovação legislativa se quiserem pensar em 2012



O destino político de dois ex-prefeitos regionais está nas mãos do legislativo. Neste sábado, 28, as Câmaras Municipais de Santana dos Garrotes e Itaporanga deverão votar contas de Carlinhos Soares e Antônio Porcino, respectivamente, ambos do PMDB, conforme apurou o www.folhadovali.com.br.

Dr. Carlinhos, como é conhecido, e Porcino, dependem da aprovação de suas prestações contábeis pelos vereadores para não se tornarem inelegíveis, ou seja, poderem disputar a Prefeitura dos seus respectivos municípios no próximo ano.

No caso de Itaporanga, a prestação de contas que está na Câmara refere-se a 2008, último ano da gestão Porcino, e foi reprovada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Caberá à Câmara Municipal votar pelo parecer do TCE ou contrário ao julgamento da corte de contas. Neste último caso, beneficia o ex-prefeito porque anula politicamente o julgamento técnico-administrativo que rejeitou suas contas.

Como a Câmara de Itaporanga aprovou a prestação contábil de 2007, também rejeitada, é provável que também aprove a de 2008, que deverá ir para apreciação dos vereadores na sessão deste sábado, última deste primeiro semestre.

No caso do ex-prefeito de Santana dos Garrotes a coisa é mais complicada: Carlinhos precisa de dois terços dos vereadores, mas tem apenas três votos certos até o momento, conforme as contas da oposição.

Três prestações de contas serão votadas pela Câmara de Santana dos Garrotes, duas delas, 2005 e 2008, reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. “Queremos convidar a população do município para ir à Câmara no sábado de manhã e pressionar os vereadores a votar contra a aprovação das contas e fazer justiça”, enfatiza o vereador Zé Paulo.Segundo o Vereador Renio Macedo o Presidente Neto Pinto está articulando uma manobra para retirar as contas de pauta neste sábado"acredito que com a presença da população na Câmara isso não vai ser possível e ele vai responder pelo seu ato"Salientou o Vereador Renio.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário