terça-feira, 3 de maio de 2011

03/05/2011 - 16h56

CAMPUS da UEPB, no Vale




Membros da AUPI (Associação Universitária de Piancó), representada por Lourdinha Clementino e Sheilianne Gianott, a representante do SINDEP – Sindicato dos professores e funcionários em educação de Piancó e região Alcicleide Lacerda, estiveram reunidos no último 29/04 com a Reitora da UEPB Marlene Alves, na Reitoria da UEPB – Campina Grande.
Na ocasião a Reitora debateu junto aos participantes a posição do governador Ricardo Coutinho em relação à instalação de um pólo universitário em Piancó e Itaporanga.
“A UEPB é uma realidade para o Vale; depois de ter sido anunciado na última semana na cidade de Sousa-PB pelo governador que a implantação da UEPB no Vale do Piancó é uma questão de justiça” a Reitora enviou um ofício a AUPI, solicitando uma reunião para oficializar o comunicado, praticamente decidindo a implantação do tão sonhado campus universitário em Piancó, declarou a presidenta da AUPI Lourdinha Pereira.
A Reitora Marlene Alves também afirmou no seu discurso, que estaria propondo ao Governador e ao Reitor da UFCG Thompson Mariz, institucionalizar e implantar UEPB/UFCG e dividir os cursos entre Piancó e Itaporanga; e uma Escola Técnica na cidade de Conceição ou Ibiara, pois assim o Vale ficaria atendido, plenamente.
Finalizou afirmando que: “ Se o Campus não for instalado no Vale do Piancó, não será instalado em nenhum outro lugar, e que, está apenas esperando que o governador aumente o repasse da UEPB para dar inicio as instalações dos campus.”
 
Postado por Zeca Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário