sábado, 14 de maio de 2011

14/05/2011 - 12h55

TRE-PB amplia para 10 municípios o uso de urnas biométricas em 2012; Três do Vale do Piancó aparecem na lista. Veja quais são!

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) ampliará a votação biométrica para em torno de 15% do eleitorado paraibano, com a inclusão no sistema dos municípios que integram as zonas eleitorais de Campina Grande – Lagoa Seca, Massaranduba e Boa Vista – e de Piancó – Emas, Catingueira e Olho D’Água. O diretor-geral do TRE, Leonardo Lívio Ângelo Paulino, anunciou, nesta sexta-feira, dia 13, que o TRE dará início em agosto ao recadastramento biométrico nesses oito municípios, e esse procedimento irá até 23 de maio de 2012. A medida repercutirá no combate à corrupção eleitoral nas eleições de 2012, uma vez que evitará práticas como abuso do poder político e econômico pelos candidatos, tais como terceiros votando no lugar de outros eleitores.

“Com isso, teremos a certeza de que no dia da eleição quem de fato vai comparecer é o eleitor”, disse o diretor-geral do Tribunal, ressaltando, além da busca dessa “verdade eleitoral”, a busca da Justiça Eleitoral pela liberdade do eleitor no processo de escolha de seus representantes políticos.

Através dos mecanismos, campanhas e fiscalizações da Justiça Eleitoral, buscamos manter a igualdade de oportunidades dos candidatos, evitando o abuso de poder político, o abuso de poder econômico e assegurando a lisura do pleito”, avaliou Leonardo Lívio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário