sábado, 14 de maio de 2011

14/05/2011 - 08h35
Definidos local e horário para governador ouvir o Vale sobre necessidades regionais

A expectativa é que milhares de pessoas regionais participem da plenária para discutir orçamento estadual

O ginásio de esportes O Madrugão, em Itaporanga, foi o local escolhido para sediar a primeira audiência pública regional que irá discutir a elaboração do orçamento estadual, agendada para o dia 11 de junho, às 16h., conforme apurou a reportagem do www.folhadovali.com.br.

O gerente regional do Orçamento Democrático Estadual, Clério Marcos Nunes (foto), que é de Santana dos Garrotes, começou a distribuir os convites: líderes comunitários urbanos e rurais e o público em geral estão sendo convocados para o evento, que contará com a presença do governador Ricardo Coutinho e dos secretários estaduais. Será a primeira visita de Coutinho ao Vale depois que assumiu o governo.

Na oportunidade, Ricardo Coutinho discutirá com a sociedade regional as prioridades do Vale que serão incluídas no Plano Plurianual (PPA) 2012/2015 e na Lei Orçamentária Anual (LOA).

 No convite para a plenária, o governo apresenta um formulário com 24 itens de prioridades de investimento nas áreas de Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Agricultura, Criação de Gado (Pecuária), Criação de Peixe (Psicultura), Cultivo de Frutas para Comercialização (Friticultura), Implantação de Indústrias, Fortalecimento do Comércio, Tecnologia, Estrada/Rodagens, Proteção ao Meio Ambiente, Fortalecimento do Turismo, Inclusão Digital, Construção de Casas Populares (Habitação), Energia Elétrica para as residências (Eletrificação), Abastecimento D’água, Saneamento Básico (Esgotos), Geração de Emprego e Renda, Título de Posse de Terras (Regularização Fundiária), Espaços de Lazer, Transporte Público e Segurança Pública.

Entre esses 24 itens, o povo definirá três deles como prioritários para a região. Além disso, é solicitada também a escolha de uma obra ou serviço para ser executado na região em 2012 dentro das três prioridades de investimento definidas.

Mais informações com o próprio gerente regional do Orçamento Democrático, Clério Nunes, através do celular 9603-3660.

Nenhum comentário:

Postar um comentário