terça-feira, 10 de maio de 2011

10/05/2011 - 15h55

Atendente Comercial dos Correios é o cargo mais concorrido na jurisdição de Itaporanga



O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília (Cespe/UnB) divulgou nessa segunda-feira, 9, a concorrência do concurso público dos Correios, cujas provas objetivas serão aplicadas neste domingo, 15.

Conforme apurou a reportagem do www.folhadovali.com.br, 1.358 candidatos se inscreveram para disputar uma das doze vagas oferecidas para a jurisdição de Itaporanga nos cargos de Atendente Comercial e Carteiro.

A maior concorrência foi registrada para Atendente Comercial: 685 candidatos se inscreveram para disputar uma das três vagas oferecidas, o que representa 228,33 candidatos competindo por uma vaga.

Para Carteiro, 673 candidatos se inscreveram e estão concorrendo a uma das nove vagas oferecidas: a concorrência registrada é de 74,78 candidatos por vaga.

Fazem parte da jurisdição de Itaporanga os municípios de Água Branca, Aguiar, Areia de Baraúnas, Boa Ventura, Bonito de Santa Fé, Catingueira, Conceição, Curral Velho, Diamante, Emas, Ibiara, Igaracy, Imaculada, Juru, Mãe D'agua, Manaíra, Matureia, Nova Olinda, Olho D'agua, Pedra Branca, Piancó, Princesa Isabel, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José de Caiana, São José de Princesa, Serra Grande e Tavares.

Os Correios estão oferecendo 9.190 vagas em todo o país nos cargos de Carteiro (5.060), Atendente Comercial (2.272), Operador de Triagem e Transbordo (1.014), Analista dos Correios (796) e Profissionais de Medicina e Segurança do Trabalho (48).

O número total de inscritos para disputar cada uma dessas vagas foi de 1.120.318: a concorrência é de 121,9 por vaga em nível nacional.

A maior parte dos candidatos que se inscreveram para a jurisdição de Itaporanga fará as provas em Patos neste domingo, 15 de maio.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário