segunda-feira, 9 de maio de 2011

09/05/2011 - 09h30

Sepultado dono de banda vítima de acidente. Dois filhos dele e motorista continuam hospitalizados


Um homem que lutou a vida toda para conseguir vencer pela música e, em um dos seus melhores momentos, deixa o palco definitivamente. Genival Heleno de Sousa, de 34 anos e muitos acordes e sonhos ainda a realizar, foi sepultado no final da tarde desse domingo, 8 de maio, no cemitério de Itaporanga em meio ao desespero e lágrimas da esposa Francenilda e da filha Flaviana, de 14 anos, principal estrela da banda do pai, Menina Parceira.

Mais do que fonte de sobrevivência da família, a música era uma das grandes paixões de Genival Heleno: vivia pela música e morreu em função dela. O acidente que matou o artista e deixou feridas seis pessoas, entre as quais sua esposa, um filho e as duas filhas do casal, uma delas Thainá, de apenas 4 anos, ocorreu no começo da manhã do sábado, 7, na BR-361, próximo ao triângulo de acesso a Igaracy, área do município de Piancó.

O grupo vinha de Nova Olinda, onde havia feito show na noite anterior, e trafegava em direção a Itaporanga. Sete pessoas estavam no Fiat Uno (foto) modelo 93/94, Placa BNF 7168, que era dirigido, segundo a Polícia Militar, por Marcos Luiz de Sousa, de 26 anos. Ele perdeu o controle do carro, que saiu da pista e chocou-se violentamente contra árvores em uma das margens da estrada. O motorista ficou gravemente ferido e continua hospitalizado em Campina Grande, enquanto que Genival teve morte imediata: ele sofreu fraturas em diversas partes do corpo e uma forte pancada na cabeça.

Dois filhos dele, Thainá, de 4 anos, e Matheus, de 11, também permanecem internados em um hospital campinense. Já sua esposa, que fraturou um braço, e a filha mais velha, Flaviana, assim como o cantor da banda, conhecido como Petrônio, não sofreram lesões graves e foram liberados no mesmo dia. Inicialmente, todos foram socorridos para o hospital de Piancó e em seguida para Patos, de onde os sobreviventes em estado grave foram transferidos para Campina, conforme apurou a reportagem do www.folhadovali.com.br

A família residia na Rua Boa Vista em Itaporanga, mas o corpo de Genival foi velado na Rua Santo Antônio, de onde saiu para o cemitério local em um cortejo que reuniu centenas de pessoas: familiares, amigos e fãs do trabalho musical do itaporanguense.

Sem Genival, a banda Menina Parceira, a parceirinha do forró, como diz o slong do grupo, perde sua principal referência, mas ele deixou heranças musicais imorredouras: a filha Flaviana e a caçula Thainá, que, apesar da pouca idade, já demonstra talento para a música.

Mas fica uma triste constatação: quase um ano depois da morte trágica do maestro Radegundis Feitosa e mais três músicos nossos na mesma estrada, a música de Itaporanga esta novamente de luto: mais um acidente na BR-361 encerra carreiras, liquida talentos. Foto parcial da capa do CD da banda Menina Parceira: Genival e a filha Flaviana.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário