quinta-feira, 17 de março de 2011

Associação discute demissões e a aprovação da PEC

 Associação dos Servidores Públicos das Regiões Norte/Nordeste - ASPRENNE convida a comunidade paraibana e todos os prestadores de serviço, além dos pró-tempores para participarem de Sessão Especial nesta sexta-feira na Câmara Municipal de Campina Grande, 10 horas, que irá tratar da demissão em massa desses servidores e os encaminhamentos da PEC 54/99 na Câmara dos Deputados. A discussão terá com base a assinatura por parte do Governo Ricardo Coutinho, do Termo de Ajustamento de Conduta, a recomendação do Ministério Público que orientou a demissão de 50% desses trabalhadores. Também será discutida a tramitação da PEC 54/99 na Câmara dos Deputados.
Segundo Gilson Nunes, “o Governo não observou os critérios para exoneração e que de forma contraditória está recontratando novos prestadores em substituição aos antigos que foram sumariamente exonerados e que 100% desses servidores no dia 04 de fevereiro tiveram seus salários confiscados sobre o pretexto do equilíbrio financeiro do Estado, dizendo que estava cortando na própria carne. Por todos esses motivos esta Associação de Trabalhadores reforça o convite para que todos participem dessa discussão”. É uma propositura dos vereadores Rodolfo Rodrigues e Metuzelá Agra, com apoio do presidente do Poder Legislativo Nelson Gomes Filho, e os demais parlamentares que aprovaram a proposta.
Desde já “a Associação agradece a iniciativa e o gesto humano desses parlamentares e contamos com a participação de todos leve sua faixa, sua bandeira e sua frase de protesto, pois um povo só é forte quando sai de seu anonimato para protestar”, segundo a presidenta da entidade, a professora Thânia Feitosa e o consultor sindical Gilson Nunes.
Diversas autoridades foram convidadas para à reunião dentre as quais os deputados Aguinaldo Ribeiro e Romero Rodrigues que apresentaram na Câmara dos Deputados, respectivamente, requerimentos propondo a votação e aprovação da PEC 54/99 que se encontra em tramitação naquela Casa, além da deputada Daniella Ribeiro autora da sessão especial na Assembleia Legislativa que discutiu com secretários de Estado o assunto.Romero Rodrigues está articulando a viagem de uma comissão de representantes dos servidores públicos à Brasília para se reunirem com os deputados federais e a Mesa da Câmara dos Deputados para acelerar a votação da PEC 54/99. Essa viagem acontecerá em abril. Gilson Nunes disse que esse é um movimento suprapartidário e quer envolver um maior número de parlamentares nessa articulação, inclusive os deputados paraibanos, incluindo Aguinaldo Ribeiro e Daniella Ribeiro, além dos demais representantes da sociedade.
Assessoria de Imprensa ASPRENNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário